De forma a garantir a qualidade dos produtos finais é necessário desde o abate da árvore atribuir especial atenção a todos os processos, visto que este podem condicionar a qualidade da madeira.
Desta forma dispomos de equipas profissionais e formadas na extração de madeira com recurso a equipamentos especializados. Executamos de forma rápida e eficiente o corte e abate de árvores garantindo a satisfação do proprietário, o cumprimento das regras fitossanitárias e o respeito pela floresta. É também uma preocupação constante da empresa a compra de matéria prima de qualidade, escolhendo sempre as melhores matas portuguesas para a extração de madeira.
SERRAGEM
Os procedimentos industriais utilizados na transformação da madeira são cruciais no que diz respeito à qualidade final e sua aplicação.
De forma a alcançar o produto pretendido, os toros de madeira devem ser serrados de acordo com a sua futura utilização.
Os largos anos de experiencia acumulada da serração de parada aliada a novos conhecimentos adquiridos nesta operação permite-lhe otimizar a obtenção de madeira de qualidade, eliminando as zonas que causam mais defeitos.
SECAGEM E TRATAMENTO HT (FUMIGAÇÃO)
A secagem ao ar revela-se insuficiente para utilizações em mobiliario e carpintaria onde a estabilidade dimensional é fundamental para a qualidade dos produtos
A secagem artificial controlada tem as seguintes vantagens:
Aumenta a estabilidade dimensional; Aumenta as propriedades mecânicas da madeira; Reduz o ataque de micro-organismos; Aumenta a eficiência na impregnação com preservativos em processos industriais; Melhora o isolamento térmico e elétrico do material, melhora as condições de colagem, entre outros.
As madeiras devem ser secas até um teor de humidade final em função do tipo de aplicação a que se destina e o processo de secagem varia consoante a espécie de madeira
TRATAMENTO AUTOCLAVE
A empresa Artur Campos, Lda foi das primeiras empresas em Portugal a tratar a madeira em autoclave através do processo de Bethell. Este processo utiliza dua fases de vácuo, uma denominada vácuo inicial (VI) e outra de vácuo final (VF), separadas por uma fase de pressão positiva em relação à pressão atmosférica.
Para garantir a qualidade do tratamento consideram-se 3 requisitos indispensaveis: penetração, retençao e distribuição homogenea do produto preservativo na madeira.
APLAINAMENTO E PERFILAMENTO
Dispomos de equipamentos que conferem um acabamento liso ou perfilado nas superfícies das peças de madeira
CARPINTARIA
De forma a de ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes e aplicação dos nossos produtos dispomos de serviços de carpintaria.
TRANSPORTE
Disponibilizamos frota própria para entrega das encomendas aos nossos clientes